terça-feira, 19 de março de 2013

Ajuda para a Região Serrana do Rio de Janeiro




Conclamamos a todos os maçons que estejam nas proximidades da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, que não meçam esforços para auxiliar as vítimas das chuvas torrenciais que atingem aquela região, principalmente na cidade de Petrópolis, pelo que nos parece, a mais atingida. A notícia abaixo, dá uma resumida visão de como está a situação por lá.  (fonte; site virgula, do uol)
As chuvas que caem desde a tarde de domingo (17) em Petrópolis, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, fazem sua população viver um drama semelhante ao de janeiro de 2011, quando grande parte da cidade foi devastada por temporais.

Segundo o último boletim oficial divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira, a tragédia deste ano já provocou a morte de 16 pessoas, deixou outras 18 feridas e mais de 560 desabrigadas ou desalojadas.

O cenário, em muitos bairros, é de desolação, com vários pontos de deslizamentos e casas destruídas. A localidade de Espírito Santo foi uma das mais afetadas. Nela, dois agentes da Defesa Civil local morreram ao serem atingidos por um muro que desabou enquanto eles prestavam socorro a moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário